Armadilha
mata
mosquitos

curta nossa página em facebook

Por que os mosquitos picam?

25 Setembro 2013 as 7:35 pm

Quantas vezes você ja ficou incomodado ou perdeu o sono porque um pernilongo estava zunindo no seu ouvido? É comum nos depararmos com essa situação, principalmente durante os períodos de calor, quando dormimos com as janelas abertas e sem lençol.

Segundo Rafaela Lopes Falaschi, mestre em Ciências, com especialização em pela USP de Ribeirão Preto, isso acontece porque após localizar o alvo, os mosquitos o rodeiam até surgir a oportunidade de pousar sobre a pele e sugar o sangue. Também há espécies que picam apenas em situações pouco reativas, como durante o sono, por exemplo.

continuar lendo…

Categoria: mosquitos

Como se Proteger do Mosquitos

16 Agosto 2013 as 11:43 pm

mosquito picando

Se vocé chegou até aqui provavelmente é porque já foi picado alguma vez por mosquitos, e ficou irritado alguma noite pelo barulhim chato de mosquitos atrapalhando seu sono. Esperamos que este guia ajude a você a e sua família ter maior conforto, saúde e em definitiva, ter maior qualidade de vida. “Dois séculos atrás, nem médicos nem entomologistas imaginavam algum vínculo entre insetos e doenças.

Hoje são conhecidas centenas de doenças, tanto dos homens quanto dos animais, que são transmitidas pelos insetos. O impaludismo ou malária é o exemplo clássico. A doença é conhecida desde a Antigüidade, assim como sua relação com terrenos pantanosos. Supunha-se que o ar contaminado, o miasma que se levantava dos pântanos à noite, causava a febre e os tremores característicos. Em 1882, alguém sugeriu que a malária era transmitida por mosquitos, mas ninguém deu crédito. Somente uma década e meia depois é que se pôde comprovar a verdadeira origem da transmissão da doença. Um mosquito, o famoso Anopheles, era quem transportava os parasitas da malária.” Não é o propósito deste guia fazer um tratado de biologia de insetos, porém para combater qualquer inimigo precisamos conhecer alguns dados e costumes.

continuar lendo…

Categoria: mosquitos